Como ampliar ou diminuir imagens

Quando as imagens estiverem sendo desenhadas ou redimensionadas, você notará que a altura e a largura da imagem é exibida ao lado da imagem quando selecionada.

Desta maneira, você pode visualizar as medidas específicas ao procurar desenhar ou redimensionar manualmente uma imagem.

Ao redimensionar as imagens manualmente, se você clicar e arrastar em qualquer dos pontos de diagonais, sua forma será dimensionada proporcionalmente.

Se você redimensionar usando os pontos de laterais, sua forma será simplesmente esticada ou comprimida em qualquer direção que você mova.

Você pode selecionar alternadamente a opção “Escala” na barra superior do lado direito e ao selecionar sua imagem fazer quaisquer ajustes na altura ou largura.

Você pode selecionar a opção “Manter proporção” se quiser fazer um ajuste e ter as dimensões proporcionais de sua imagem para largura e altura. Você pode também usar a função “Grade” para fácil visualização espacial do dimensionamento.

Para exibir a “Grade”, você pode clicar com o botão direito sobre sua área de trabalho do Silhouette Studio (sem imagens selecionadas) e selecionar a opção “Mostrar Grade”.

Você pode clicar no ícone “Grade” localizado no canto superior direito da sua tela.

Cada “Grade” possui um padrão quatro leves subdivisões mostrando os centímetros. Se você quiser ajustar a dimensão da Grade para maior ou menor, você pode clicar no ícone “Grade” e fazer qualquer ajuste. Se preferir visualizar suas dimensões em outra unidade de medida (como polegada ou milímetro):

  1. Vá para o menu “Arquivo” (no PC) ou “Silhouette Studio” (no Mac);
  2. Selecione “Preferências”;
  3. Selecione “Medidas”.

   


  

Com a “Grade” ativada, você pode ver quão grande ou pequeno suas formas e letras estão ao redimensioná-las.